Política de Privacidade
A INCLUDER TECNOLOGIA LTDA zela pela privacidade e segurança das informações de seus clientes, visitantes, colaboradores e demais titulares de dados pessoais (“Usuários”) e, o presente documento, almeja dar a devida transparência aos seus Usuários, sobre como seus dados são utilizados pela empresa, atentando às boas práticas em proteção de dados pessoais, visando conformidade com a Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Esta política descreve, de maneira simples, objetiva e transparente, quais Dados sobre você, seu computador ou dispositivo móvel (“Dispositivo”) são coletados e tratados pela Includer Tecnologia LTDA e quais finalidades, além de indicar com quem eles podem ser compartilhados e quais os recursos disponíveis para realizar a gestão dos Dados. Leia com atenção e certifique-se de entendê-la.
Quando você está usando os serviços de internet e mídia eletrônica da INCLUDER diretamente, podemos coletar, processar e/ou usar dados que o identificam ou o tornam identificável (“DADOS PESSOAIS “), tais como seu nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail, informações de cartão de crédito, IP (Internet Protocol), biometria digital, profissão. Só processamos DADOS PESSOAIS que são necessários para fornecer nossos serviços e mantermos relação com você.
O Usuário, ao aceitar os termos desta Política, está ciente de que é sua responsabilidade fornecer apenas Dados verdadeiros, atuais, precisos e completos e não deturpar a sua identidade de qualquer forma no acesso e utilização da Plataforma e/ou dos Serviços.
DEFINIÇÕES
São considerados, para os fins desta política, os termos a seguir:
- Titular do dado: pessoa física ou jurídica a quem os dados pessoais são objeto do tratamento realizado pela Companhia ou em nome desta.
- Dado pessoal: qualquer informação relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável, portanto, todo aquele dado que identifique uma pessoa física, ou que, através da junção de vários dados, possa a vir identificá-la.
- Dado pessoal sensível: é uma categoria especial de dado pessoal, em razão do seu potencial discriminatório. São dados de uma pessoa física sobre: a) Origem racial ou étnica; b) Convicção religiosa; c) Opiniões políticas; d) Filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político; e) Saúde e/ou vida sexual; f) Biometria ou Genética.
- Dado anonimizado: dado em que o titular não pode ser identificado, considerando os meios técnicos utilizados no momento do tratamento. Dados anonimizados não são considerados dados pessoais;
- Tratamento: corresponde a toda e qualquer operação realizada com os dados pessoais, incluindo armazenamento.
- Consentimento: manifestação livre e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento dos seus dados pessoais para uma finalidade específica
- Terceiros: todas as partes externas que de alguma forma trabalham em conjunto com a Includer Tecnologia LTDA., incluindo, mas não se limitando a fornecedores, clientes, prestadores de serviços, parceiros, vendedores e demais pessoas que tenham acesso a ativos de informações das empresas, sistemas de informação ou que passem informações pessoais;
- Pixels: Pixels são partes do código JavaScript instalados em websites ou no corpo de um e-mail, com a finalidade de rastrear atividades dos Usuários e visitantes, permitindo a identificação dos seus padrões de acessos.
- Cookies: são arquivos de texto pequenos colocados em seu dispositivo para armazenar dados que podem ser lembrados por um servidor Web no domínio que colocou o cookie. Nós usamos cookies e tecnologias semelhantes para armazenar e respeitar suas preferências e configurações, permitir que você faça login, fornecer publicidade baseada em interesses, combater fraudes, analisar o desempenho de nossos produtos e atender a outras finalidades legítimas.
AGENTES DE TRATAMENTO
- Controlador: consiste no agente a quem compete as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais;
- Operador: é o agente que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
- Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD): Autoridade fiscalizadora.
PRINCÍPIOS PARA O TRATAMENTO DE DADOS
A Includer Tecnologia LTDA está empenhada em cumprir com todas as leis e regulamentos que governam o Tratamento de Dados Pessoais, razão pela qual seguem os seguintes princípios:
- Recolhimento de dados para fins específicos – legalidade do Tratamento
Os Dados Pessoais são recolhidos e tratados apenas para as finalidades e nos contextos descritos nesta Política de Privacidade dos Dados dos Funcionários.
- Minimização dos dados e limitações ao prazo de conservação
A Includer Tecnologia LTDA recolherá apenas Dados Pessoais que sejam necessários, relevantes e não excessivos, mantidos pelo período legal necessário, em atenção às finalidades do seu tratamento.
- Segurança dos dados
A Includer Tecnologia LTDA Protege os Dados Pessoais da sua destruição, perda, alteração, divulgação ou utilização não autorizada.
DADOS COLETADOS
São as informações coletadas dos visitantes, clientes, fornecedores e colaboradores, que acessam, visitam ou navegam na Plataforma Includer.
A Includer Tecnologia LTDA somente recebe ou coleta dados pessoais que considera razoavelmente necessários para fornecer nossos serviços a você, por exemplo, para cumprir nossas obrigações contratuais e servir a um propósito comercial legítimo. Solicitamos informações pessoais quando você faz um pedido, cria uma conta, registra um produto, solicita um serviço, responde a uma pesquisa, participa de um curso, faz um programa de treinamento, participa do nosso processo seletivo, participa de campanhas digitais em nossos canais, solicita um contato de nossa equipe, se interessa por algum conteúdo disponível em nosso blog, conversa conosco por whatsapp, se corresponde conosco ou se envolve em outras atividades em nosso site. Se você solicitar suporte técnico online, deverá fornecer as informações necessárias para que possamos reconhecê-lo e concluir a transação. A qualquer momento, você terá a opção de decidir não prosseguir com a transação que exige informações pessoais.
- Criação de conta e informações de contato
Para ativar e/ou usar alguns de nossos produtos ou serviços, você precisará criar uma conta em nosso Portal de Serviços. Durante o processo de configuração de sua conta, solicitaremos alguns DADOS PESSOAIS, como seu endereço de e-mail. Precisamos dessas informações para permitir que você ative, gerencie ou use seus produtos e serviços do INCLUDER. Podemos associar seu endereço de e-mail e outros DADOS PESSOAIS (como nome, número de telefone e endereço) à sua conta. Você também pode nos fornecer suas informações de contato por meio de outras interações conosco, seja por meio do uso de nossos serviços, um formulário em nossos canais digitais, uma interação com nossa equipe de vendas ou de suporte ao cliente, ou uma resposta a uma de nossas pesquisas.
- Dados de navegação
Coletamos informações de uso sobre você sempre que você interage com nossos sites, serviços e produtos, diretamente ou por meio de provedores de serviços terceirizados (por exemplo, Google Analytics). Isso inclui as páginas da Web que você visita, os recursos que usa em nossos produtos, o que você clica, quando executa essas ações, que preferência de idioma você tem, o browser que utilizou ao visitar, o tempo de sua visita, quais páginas visitou e assim por diante. Também usamos serviços de rastreamento de terceiros que empregam cookies e tags de página (também conhecidos como web beacons) para coletar dados sobre os visitantes de nossos sites. Esses dados incluem estatísticas de uso e do usuário. Os e-mails enviados pela INCLUDER incluem recursos que permitem ao remetente coletar informações sobre quem abriu esses e-mails e clicou em links neles.
- Dados do dispositivo e do navegador
Coletamos informações do dispositivo e do aplicativo que você usa para acessar nossos serviços. Os dados do dispositivo significam principalmente seu endereço IP, versão do sistema operacional, tipo de dispositivo, sistema e informações de desempenho e tipo de navegador.
- Dados de registro
Nossos servidores web e provedor de serviços mantém arquivos de log que registram dados cada vez que um dispositivo acessa esses servidores. Os arquivos de log contêm dados sobre a natureza de cada acesso, incluindo endereços IP de origem, provedores de serviços de Internet, os arquivos visualizados em nosso site (por exemplo, páginas HTML, gráficos, etc.), versões do sistema operacional, tipo de dispositivo e carimbos de data / hora.
- Informações de terceiros e parceiros
Coletamos seus dados pessoais, se você permitir que esses terceiros compartilhem suas informações conosco ou se você disponibilizou publicamente essas informações online.
A INCLUDER possui ligações para outros sites, os quais podem conter informações/ferramentas úteis para os nossos visitantes. A nossa Política de Privacidade não é aplicada a sites de terceiros, portanto, caso visite outro site a partir do nosso deverá ler atentamente a política de privacidade do mesmo. Não nos responsabilizamos pela política de privacidade ou conteúdo presente nesses sites.
FINALIDADE
Usamos os Dados de Usuários para as seguintes finalidades:
- Visitantes, CLIENTES, Fornecedores: Para cumprir obrigação legal ou regulatória; Para exibir publicidade; Aprimorar a usabilidade da Plataforma Includer.
- Para realizar o cadastro e autenticação do Usuário na Plataforma Includer, para que ele possa gerenciar acessos de seus colaboradores, clientes e fornecedores;
- Para permitir que você compre e baixe produtos, obtenha acesso a serviços ou de outra forma se envolva nas atividades que você selecionar;
- Para lhe fornecer informações sobre novos produtos ou serviços, atualizações de produtos, boletins informativos, e-mails informativos e pesquisas sobre ideias ou melhorias de produtos futuros;
- Para prestar os Serviços, incluindo compartilhamento dos Dados com terceiros prestadores de serviços para (i) abertura, manutenção, gerenciamento e operação de Conta Includer.
- Para enviar e-mail, SMS ou Whatsapp como parte do processo de cadastro, para autenticação de identidade e comunicação com a Plataforma;
- Para realizar análise de fraude e manter tais Dados para análises futuras de fraude e enriquecer base de dados de fraude da Plataforma Includer;
- Para análises e procedimentos exigidos por leis ou regulamentos, inclusive, para implementar medidas anticorrupção;
- Para oferecer novas funcionalidades, produtos e serviços que possam interessar ao Usuário;
- Para otimizar a experiência do Usuário na Plataforma Includer;
- Ferramentas de suporte aos Usuários;
- Google Analytics e demais tecnologias de monitoramento;
- Dados de dispositivos;
- Para lhe oferecer oportunidades de trabalhar conosco;
- Para ajudá-lo a encontrar rapidamente software, serviços ou informações de produtos importantes para você;
- Para aprimorar a usabilidade da Plataforma Includer; e
- Para otimizar a experiência do Usuário.
- Para cumprimento de solicitações feitas por autoridades judiciais, policiais ou governamentais, conforme disposto em lei ou regulamentação aplicável; e
- Para cumprimento de obrigação legal ou regulatória
CONSERVAÇÃO DE DADOS
A Includer Tecnologia LTDA se responsabiliza por manter medidas de segurança, técnicas e administrativas suficientes a proteger os dados pessoais do Titular da conta na plataforma Includer e à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), comunicando ao Titular, caso ocorra algum incidente de segurança que possa acarretar risco ou dano relevante, conforme artigo 48 da Lei n° 13.709/2020.
Os dados de colaboradores, funcionários, clientes, fornecedores dos clientes da Includer são de responsabilidade do Contratante, estando isenta a Includer de qualquer questão que possa vir a ocorrer, visto que tais informações são coletadas, cadastradas na plataforma pelo contratante.
DESTINATÁRIOS DOS DADOS E TRANSFERÊNCIA DE DADOS
A Includer Tecnologia LTDA fica autorizada a compartilhar os dados pessoais do Titular com outros agentes de tratamento de dados, caso seja necessário para as finalidades listadas neste instrumento, desde que, sejam respeitados os princípios da boa-fé, finalidade, adequação, necessidade, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação e responsabilização e prestação de contas.
Compartilhamos seus dados com o seu consentimento ou para concluir transações ou fornecer um determinado produto solicitado ou autorizado. Podemos também compartilhar dados com afiliados e subsidiárias controlados pela Includer Tecnologia LTDA, com fornecedores autorizados, quando exigido por lei ou para responder a um processo jurídico, para proteger nossos clientes; proteger vidas, manter a segurança de nossos produtos e proteger os direitos ou a propriedade da Includer Tecnologia LTDA e de seus clientes.
Nós poderemos compartilhar os seus Dados com terceiros, tais como consultores financeiros e jurídicos, em caso de realização de reorganização societária ou operações de mercado, como venda, transferência, fusão, aquisição, aporte de investimentos, joint venture, transferência ou disposição de toda ou parte de nossos negócios, ativos ou ações.
Trabalhamos com prestadores de serviço terceirizados para nos ajudar a operar, executar, aprimorar, entender, personalizar, dar suporte e anunciar nossos Serviços. Quando compartilhamos dados com prestadores de serviço terceirizados, exigimos que eles utilizem seus dados de acordo com nossas instruções e termos ou mediante seu consentimento expresso.
Alguns desses terceiros podem estar localizados fora do Brasil. Se os seus Dados forem transferidos para outro país, nós adotaremos as medidas exigidas por lei para assegurar que eles continuem protegidos. Importante reforçar que, se necessário, seus Dados serão compartilhados com empresas que são nossas prestadoras de serviços quando necessário para executar nossos serviços e permitido por lei ou por consentimento que você nos deu.
DIREITOS DOS COLABORADORES
À Includer Tecnologia LTDA, é permitido manter e utilizar os dados pessoais do Titular durante todo o período contratualmente firmado para as finalidades relacionadas nesse termo e ainda após o término da contratação para cumprimento de obrigação legal ou impostas por órgãos de fiscalização, nos termos do artigo 16 da Lei n° 13.709/2018.
O Titular poderá revogar seu consentimento, a qualquer tempo, por e-mail ou por carta escrita, conforme o artigo 8°, § 5°, da Lei n° 13.709/2020.
O titular fica ciente de que a Includer Tecnologia, deverá permanecer com os seus dados pelo período mínimo de guarda de documentos trabalhistas, previdenciários, bem como os relacionados à segurança e saúde no trabalho, ou que atentam a determinações judiciais e legais, mesmo após o encerramento do vínculo empregatício.
ARMAZENAMENTO
Armazenamos seus Dados de forma segura em data centers de terceiros localizados no Brasil ou em outros países. Atualmente, contratamos os serviços de data centers fornecidos por operadores de serviços de computação em nuvem (p.ex.: Microsoft). Antes de enviar os seus Dados para armazenamento em outros países, nós adotamos as medidas exigidas por lei para assegurar que eles continuem protegidos.
Adotamos as melhores práticas técnicas e administrativas para proteger seus Dados de acessos não autorizados, destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito. Todos os Dados são armazenados em uma instância exclusiva nos data centers, além de todos os Dados em nossa base serem criptografados e as suas transmissões serem feitas utilizando protocolo TLS.
O usuário deve ter ciência que nenhum sistema de segurança é garantido contra invasões indesejadas, sendo que o compromisso da Includer Tecnologia se limita à adoção de medidas de proteção recomendáveis de acordo com o atual estado da técnica, e em conformidade com a Lei 12.965/2014 (Marco Civil da Internet) e o Decreto nº 8.771/2016 (Regulamentação do Marco Civil da Internet).
Além disso, dispomos de uma política interna para conscientizar, prevenir e limitar o acesso de funcionários aos dados pessoais de usuário, de modo que seus dados permaneçam sempre em segurança.
Se você tiver qualquer preocupação ou suspeita de que os seus Dados estão em risco, por exemplo, se alguém teve acesso à sua senha, por favor contate imediatamente o administrador da plataforma em sua empresa. E, caso tiver dúvidas, favor entrar em contato conosco.
PRAZO E ALTERAÇÕES
Com a mesma finalidade de tratar com transparência e proteger seus Dados Pessoais, nós os mantemos conosco somente enquanto forem necessários para atingir alguma finalidade específica, para cumprir requisitos legais ou regulamentares durante o prazo de prescrição legal de possíveis responsabilidades contratuais ou legais.
A Includer Tecnologia também tratará os dados até o prazo prescricional previsto na legislação aplicável para possíveis ações relativas aos dados. As informações dos usuários são tratadas nas instalações da Plataforma Includer.
Para maiores informações, entre em contato com a Includer Tecnologia mediante os canais indicados.
SEGURANÇA
A Includer Tecnologia adota medidas técnicas e organizacionais de segurança para proteger as informações dos usuários contra acessos ou utilizações não autorizadas.
Para dados acessíveis a partir de uma conta específica de usuário, a Includer Tecnologia informa que a
é um dos mecanismos de proteção da conta, portanto, os usuários são convidados a usar uma senha suficientemente segura e armazenada em um local seguro, limitando o acesso à mesma em seus próprios computadores e navegadores, desconectando a depois de ter visitado o Site.
INFORMAÇÕES PÚBLICAS
Observe que as informações que você envia às redes sociais da Includer Tecnologia são classificadas como informações públicas e não estão sujeitas a esta política de privacidade. Portanto, seja cuidadoso e trate suas informações pessoais de maneira responsável enquanto estiver online.
ALTERAÇÕES NESTA POLÍTICA
Includer Tecnologia poderá alterar as disposições desta Política a nosso critério e a qualquer tempo. Toda vez que alterarmos materialmente esta Política, essas alterações serão válidas, eficazes e vinculantes após: (1) serem divulgadas no website, Plataforma Includer e no App Includer; ou (2) serem enviadas por e-mail aos Usuários; ou (3) serem comunicadas de qualquer outra forma aos Usuários.
O Usuário deverá verificar a versão atualizada desta Política toda vez que visitar a Plataforma Includer.
COMO ENTRAR EM CONTATO COM A INCLUDER
Se após a leitura desta Política você ainda tiver qualquer dúvida, ou por qualquer razão precisar se comunicar conosco para assuntos envolvendo os seus Dados, você pode entrar em contato com o Encarregado da Includer: por meio do e-mail privacidade@includer.com.br ou abertura de solicitação através da platforma Includer, selecionando a categoria "Politica de Privacidade".
Antes de respondermos a uma solicitação para exercício dos direitos mencionados acima, podemos solicitar que você nos forneça algumas informações para confirmarmos sua identidade.
BASE LEGAL
Nossos serviços estão sujeitos às leis aplicáveis nos países onde prestamos nossos serviços. Coletamos, processamos e usamos seus dados pessoais de acordo com as leis aplicáveis de todos os países relevantes e em especial no Brasil atendendo ao art. 7º da Lei 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Eu li e estou ciente das condições de tratamento de dados pessoais descritas nesta Política de Privacidade.